segunda-feira, 26 de março de 2012

Vale tudo


Fim de semana musical, cultural, sensacional!
Fui assistir ao musical "Tim Maia - Vale Tudo". Pra rimar, seria pouco dizer SENSACIONAL!

Perfeito, do começo ao fim. Prepare-se, são 3 horas. Mas 3 horas em que você não pensa e não lembra de nada mais importante do que poder estar vendo aquela obra prima!
"Vale, vale tudo... Vale o que vier... Vale o que quiser..." É difícil um anti-herói, sem perfil de mocinho, tornar-se um objeto de torcida durante todo o espetáculo. Taí a importância das 3 horas: com detalhes ricos, a gente consegue saber um pouco bastante de como era o Sebastião. E consegue torcer por ele.

Tiago Abravanel está perfeito. Deve receber inspirações divinas para compor o personagem.  Sua voz fica muito parecida com o Tim, e ele cantando: "Me dê motivo" me levou as lágrimas. Tiago tem 24 anos, e está sendo apontado como uma das grandes revelações do teatro em 2011, indicado ao Prêmio Faz Diferença, do Jornal O Globo, na categoria Teatro.



Mas tem outras participações sensacionais, como as representações de Janete, Roberto Carlos-Nelson Motta.

Músicas lindas cantadas... Destaque pras minhas preferidas:

"Ah!
Se o mundo inteiro
Me pudesse ouvir
Tenho muito prá contar
Dizer que aprendi...

E na vida a gente
Tem que entender
Que um nasce prá sofrer
Enquanto o outro ri..

Mas quem sofre
Sempre tem que procurar
Pelo menos vir achar
Razão para viver...

Ver na vida algum motivo
Prá sonhar
Ter um sonho todo azul
Azul da cor do mar..."


Tem música mais inspiradora? Nada é tão perfeito... Enquanto você está mal, fatalmente tem alguma pesoa bem. E vice-versa. Ainda assim, precisamos ver na vida algum motivo pra sonhar... Mesmo que o mundo inteiro não nos possa ouvir.
Quando começa a tocar a música no espetáculo, você percebe a desilusão, tristeza sincera, desespero, conformismo do personagem. Inspirador. Mesmo!


"Pode crer você pôs tudo a perder
Não podia me fazer o que fez
E por mais que você tente negar, me deu motivo
Podes crer eu vou sair por aí
E mostrar que posso ser bem feliz
Encontrar alguém que saiba me dar
Me dar motivo
"


E ele por diversas vezes pôs tudo a perder. E essa música tem , enfim, um significado especial pro espetáculo. Além de ser linda e apesar de ser o mêlo do corno, como dizia Tim Maia, é aquela música que todos, uma vez na vida, já cantamos.

Não perca tempo, vá assistir:

Local: Teatro Procópio Ferreira
Cidade: São Paulo/SP
País: Brasil
Endereço: Rua Augusta, 2823 - Cerqueira Cesar
Cep: 01413-100

4 comentários:

  1. Nossa deve ter sido tudo mesmo hein!! Pena que essas coisas não chegam por aqui :(

    Bjo :*

    http://www.sombraeblushmakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Faz muuuuuuuuuuuito tempo que não vou ao teatro, mas tenho muita vontade de voltar a ir, sempre gostei bastante e ouvi falar muito bem desse espetáculo, quando passar por aqui talvez eu vá.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  3. Bem, eu tenho um amigo que é tão apaixonado por teatro, que eu não teria como conviver com a coisa rs
    E por mais que eu não escute musica brasileira, conheço algumas do Tim maia haha

    ResponderExcluir