terça-feira, 17 de junho de 2014

Mais um

E mais um ano chegando e eu aqui esperando que as mudanças que quero pra minha vida cheguem. Que a maturidade tome conta de mim do que eu sou e que eu aprenda a ter e dar valor pro que deve ser valorizado e que eu consiga deixar pra trás o que tem que ser deixado.

Neste novo ano quero que tudo seja completo. Nada de restos, retalhos, migalhas ou pedaços. Minha esperança é que nada me apareça pela metade. Como diz a música, quero que quando eu ficar triste, que seja por um dia e não um ano inteiro. Quero ter um ano mais feliz.

Há cada 4 anos meu aniversário coincide com a  Copa e é estranho e gostoso ver que isso transforma as pessoas. Vivemos estes dias como se nada importasse além da bola. Todo dia é motivo pra festa, cada jogo é um evento. E sempre lembro do meu aniversário assim há cada 4 anos. Gosto desse clima que faz com que os eventos sejam mais importantes que a minha data. Tenho um sentimento de ter responsabilidade em estar bem a cada ano que passa. E quando isso não coincide muito com o que estou vivendo, me sinto muito incapaz.

Apesar de dolorido, este ano tem sido revelador. Conheci grandes sentimentos. Grande amor, grandes e deliciosas amizades, grandes decepções com outras amizades, grandes reencontros com amizades antigas, grandes desafios profissionais, grandes aproximações e e realizações. Muito mais motivos pra agradecer do que pra reclamar. 

E ainda assim, eu reclamo.
Acabo de ler: Coisas boas acontecem o tempo inteiro, mas a mente registra com mais firmeza os eventos ruins. Sabe por que? Porque você não agradece devidamente quando algo bom acontece: o agradecimento marca a memória do evento.

Que eu tente então, ao contrário dos outros anos, comemorar de verdade mais este ano de vida que eu amo viver.

6 comentários:

  1. Dia especial pra alguém especial na minha vida, você querendo ou naum.

    ResponderExcluir
  2. Minha querida, embora atrasados por motivos um pouco alheios a minha vontade e esperando que tenha passado um alegre dia de aniversário, lhe deixo um apertado abraço de parabéns com sinceros votos de que o ano agora começado seja bem mais feliz do que os anteriores, junto a quem (a) ama!

    ResponderExcluir
  3. Reclamar é bom pois revela uma pessoa exigente com a vida e com as pessoas.

    Embora atrasado o beijinho de parabéns é sincero e amigo.

    Muitas felicidades!

    ResponderExcluir
  4. Mais um Grande Momento, e que venham muitos outros regados de surpresas, de mudanças boas, de alegrias e de muito amor.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga

    Uma frase de George Elliot:

    "Nunca é tarde
    para ser o que você
    sempre deveria ter sido..."

    Lembrei-me dela
    ao ler suas palavras...

    ____________________


    Há quem acredite
    que felicidade
    vem por acaso.

    Mas felicidade
    é um compromisso
    com a vida,
    com os outros,
    e com nós mesmos.

    Por isso faça e seja feliz.
    Que este seja o seu compromisso fiel.

    ResponderExcluir