segunda-feira, 25 de novembro de 2013

O pós

Quando nos deparamos por alguma coisa muito importante, complicada, desejada tentamos, desejamos, arquitetamos, respondemos, brigamos, lutamos, aceitamos e muitas vezes perdemos. 
E lidar com isso não é fácil.
Mas muitas vezes, graças a Deus, recebemos a graça... Passamos por algo tão tumultuado, tão sofrido, tão árduo e as vezes temos a graça de poder receber o presente que tanto queríamos. E quando a gente recebe é estranho. Depois de tudo? Como que se age "de boa", tranquila, coerente com aquela situação de presente ganho?
Se age com cuidado, afinal era o presente que mais se queria. Se age com admiração, afinal você pensa: agora é pra valer! Vai ser! Se age desconfiada, afinal você pensa: será que agora vai?
É tudo estranho porque se faz muitas projeções de como seria a coisa ganha. E quando acontece ela é simples. Mais simples do que se pensava. Mais tranquila. E se adaptar com a coisa tranquila depois de tanta guerra é no mínimo diferente.
Mas no fundo, se sente paz.
Se sente uma certa desconfiança: era isso então?
Mas se sente uma certeza que pode dar certo.
Porque durante todo o tempo do "quase", do "será" você viveu aquilo. Você sentiu e quis aquilo. E mais feliz ainda é quando você percebe que aquilo tanto que você queria era realmente bom. Era como se esperava. Era como costumava ser enquanto não era. Trazia alegrias simples, trazia contentamento, trazia paz. Paz. Quando se está com aquilo, aquele, aquela que te traz paz, risos, confiança, harmonia, não se pode desejar mais nada.

Enfim então o que você rezou, sempre pediu, sempre quis, está nas mãos para ser cuidado, preservado, alimentado.
Pra sempre, espera-se que sim.
Eterno enquanto dure. Que dure sempre. 
Estranho começar a agir com atitude de quem agora é ou tem. Não tem regras. Basta ser simples, coerente, autêntico. Acho que recebemos aquilo que queremos porque aquele que vem nos gosta como somos e vice-versa. Não precisa mudar. Só se melhora. Não se muda. E assim é. E assim vai... E assim o complexo pode ser simples e delicioso... E trazer paz...
Tudo que eu mais queria... Paz! 
Sentir, dar e receber amor... Belas novidades. Sempre bem vindas...

3 comentários:

  1. Aprendi que temos que pedir aquilo que for bom pra gente. Pq nem sempre o que queremos é o melhor. Só Deus sabe o que é melhor, e com certeza ele tem o MELHOR.
    Mas qdo uma oração é atendida, e a benção vem, o melhor que podemos fazer é sermos gratos e cuidar daquilo que Deus nós deu.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Olá Moça, muito coerente o texto, me prendi mais a parte das expectativas, novidades, por que´é uma fase que estou entrando, viver expectativas não é fácil, pensar no "se" no "será que vai dar certo" faz parte da vida, mudanças são bem vindas mas sempre causam inseguranças, ! Bjooss

    ResponderExcluir
  3. O importante é viver o momento da chegada, que é abençoada. A gente desconfia, a gente sente paz, a gente sente tanto, mas é natural. Só precisamos continuar com este pensamento: que seja eterno enquanto dure.

    Beijo Moça!

    ResponderExcluir