terça-feira, 3 de julho de 2012

Quando em Buenos Aires...

O tradicional Tango
Eu adorei minha visita a Buenos Aires. Um pessoal muito muito muito educado, simpático, e recepcionou muito bem os temidos brasileiros pentacampeões!!!!

Logo na chegada, fique atento ao taxi! Procure pegar sempre os que vem escrito RADIO TAXI. Sempre que possível, combine antes o valor do taxi, ou preste atenção se o taximetro está ligado! Se você chegar no Aeroporto de Ezeiza, o taxi pro centro dá uns $180 pesos, equivalente a uns R$75,00.

Cheguei num domingo por lá, e logo em seguida já fui pra Feira de San Telmo, que só acontece de domingo.

Feirinha de San Telmo: imperdível!

Almocei por lá e aproveitei pra comprar coisas de couro baratas, lembrancinhas e antiguidades que eu gosto e coleciono.

Dica: lá não passa cartão, então leve pesos e reais: eles também aceitam reais. Só tem que ficar esperto pra ver a cotação do real em relação ao peso!

Saímos de lá tarde e fomos pro hotel. De noite fomos conhecer o Cassino Puerto Madero. Muito legal e enorme. Parece uma mini Las Vegas. O mais interessante de lá é que a parte que fica toda a jogatina é em um navio. Na verdade dois navios. Tudo muito lindo e chique!
Só não leve muito dinheiro! Senão você pode perder tudo hahahaha. Eu ganhei!!!

Perdição da minha vó!

No dia seguinte, passeamos na Calle Florida, rua de Comércio. Mas nem tudo é baratinho lá não. Tem que ver o que compensa. A Galeria Pacífico é a coisa mais linda da Rua! é bem lá em cima, no comecinho da Calle Florida! Então, subimos até a Galeria e depois viemos descendo, até encontrarmos a Plaza de Maio, que tem a Casa Rosada! Dica: não deixe de passar por ali de noite! As luzes deixam a Casa Rosada muito mais linda!

A linda Galeria Pacífico

Dica pras meninas: Na Calle Florida tem duas lojinhas bem legais: TODOMODA e ISADORA... Com coisinhas bem baratinhas pra comprar! E pelas ruas da cidade, tem uma rede de farmácias que se chamam Pharmacity. Tem bastante cosmético mais barato que aqui! Tem que fuçar! Eu adorei uma farmácia chamada Pigmento também. A Falabella é uma rede de lojas linda, que vale a pena conhecer!!!

Calle Florida

Ah, tem várias lojas da HAVANA pela cidade, onde vendem os famosos alfajores. Eu não gosto muito do alfajor da Havana, prefiro os da MILKA! Se encontrarem, provem!

Café Tortoni - lindo pra conhecer de dia...

Continuando... Saindo da Plaza de Maio, pegamos a Av de Maio e fomos conhecer o Café Tortoni. Super lindo e famoso! Dá umas 3 quadras da Plaza de Maio. Aproveitamos para comprar ingresso para uma apresentação de tango - IMPERDÍVEL - lá no Café Tortoni mesmo, de noite. É lindíssima!

E de noite também...

Saindo do Café Tortoni, pegamos um taxi até Puerto Madero. Andamos por lá, é bem bonito! Vale a pena ver!
E almoçamos no SIGA LA VACA. Com comida e bebida à vontade e uma sobremesa! Lá tem o típico churrasco! Achei que valeu a pena!

Puerto Madero

Saindo do restaurante, pegamos um ônibus que levava até a Recoleta. As pessoas sempre ajudam a achar o ponto e o ônibus certo! Sempre leve moedinhas pro ônibus. Eles não aceitam notas!

Chegando na Recoleta, passeamos no Recoleta Mall: Shopping lindíssimo e muito chique. Bem em frente ao Cemitério da Recoleta, que eu particularmente, não gostei ahhaha... Achei muito mórbido passear por lá! Continuando pela mesma calçada, tem uma igrejinha bem linda, legal pra conhecer! E mais a frente o Centro Cultural da Recoleta, que tem, bem lá no fundo um HArd Rock Café, que é super bem decorado!

Hard Rock Café

Logo em frente, por ali, tem a Plaza de Francia, que atravessando-a tem o Museu de Belas Artes, que eu não fui!

De noite, eu fui tomar café numa das inúmeras cafeterias de lá. Adorei esse detalhe!!! Tem muitas cafeterias e livrarias! Eu comprei um monte de livro pra treinar meu espanhol. Tem sebos também. Fiz a festa!

No dia seguinte, pegamos um metrô até a Plaza Itália e fomos de taxi - mas dá pra ir à pé - até o Jardim Japonês. Que é bem lindo e rende um monte de fotos lindas! Lá se paga pra entrar! Mas vale a pena. Quando saímos, fomos à pé até outro Jardim: El Rosedal. Que é uma das coisas que eu mais gostei de Buenos Aires. Lindo mesmo! Ficaria o dia todo lá! Ande por tudo, tem detalhes maravilhosos!

El Rosedal

Por ali tem um Planetário, que não conheci! Fica pra próxima vez! Se tiver com tempo, conheça!

De lá, pegamos um taxi até a rua Posadas, com a Callao, que tem a melhor empanada de Buenos Aires: EL SANJUANINO. Não deixe de ir... é uma portinha pequena. Então tem que prestar bem atenção para encontrá-la. Muito muito bom!
Em seguida, fomos conhecer o Patio Bullrich, shopping muito lindo e caro!, nesta mesma rua: Posadas. Lá tem a sorveteria Freddo!

No dia seguinte, fomos para La Boca. Primeiro conheci o estádio e o museu do Boca Juniors. Bem interessante!
Como era cedinho, fomos à pé até o Caminito. Lá, dizem que é o bairro mais perigoso da cidade, então fique atento sempre, e se tiver com medo, vá de taxi. É bem pertinho!

La Bombonera

O Caminito é lindo!
Eu amei!
Tudo muito colorido, um monte de dançarino de tango na rua - cuidado, eles ficam loucos pra você tirar fotos com eles! Muito agradável mesmo! Vale a pena conhecer!
Nao saia de lá muito tarde: no máximo umas 17h. Porque dizem que é perigoso. Eu não vi nada de perigoso! Mas, melhor prevenir, né?

Saímos de lá e fomos pra Palermo. Na Av Santa Fé, que tem um monte de lojinhas - perdição pra mulherada. Mais ou menos na altura do número 1860, tem uma livraria maravilhosa, que tem em outros pontos da cidade - mas esta é a mais linda - Chama-se EL ATENEO. Ela fica num prédio que era um teatro antigamente. Muito diferente e linda! Tem que conhecer!

Depois desse dia corrido, fomos de noite ver a apresentação de Tango do Café Tortoni. Impecável. Linda mesmo!

Tem outras que são famosas também: Senor Tango, Madero Tango e etc, mas não conheci!
E também não tive tempo de ver o Teatro Cólon. É bom, assim tenho motivos a mais para voltar!

E aí, gostaram das dicas???

1. Não tinha ideia de quanto a Argentina era bonita. Amei as fotos de Buenos Aires e se adaptarmos um pouco as dicas (talvez nem tanto assim rsrs), serve para qualquer viagem para fora do país.

2. Meu sonho conhecer tudo isso! *-*
    Faço arquitetura e ainda quero conhecer de pertinho cada boa edificação que há por lá!
    (cruzando os dedinhos) ainda vou! rs

Beijo com carinho! http://distractingpages.blogspot.com.br/

3. Adorei as fotos! Lindas!

Viajar é tudo de bom :)

4. Amei as dicas e as fotos!!
    E que saia linda, você estava!! Amei o look completo!! ^^

Beijinhos,

Fê Mello

www.noivadoedgar.blogspot.com

5. ADOREI as dicas >.<

Buenos Aires deve ser delicia.

6. Olá,

Lindo passeio!
    Quando estive em Buenos Aires não tive a oportunidade de conhecer todos esses belos lugares por onde você passou, mas não deixei de fora o espetáculo de um show de tango.

Obrigada por sua graciosa visita.

Volte sempre.

Beijo.

7. Olá, amiga!
    Sabes, deveras, desfrutas as férias.
    Buenos Aires é uma das mais belas capitais sul-americanas e é considerada nova roma pela belas arquiteturas.
    Obrigado por compartilhar conosco essa alegria!
    Senti-me passeando por lá pelas fotos e pela sua narrativa.

Abraços do novo amigo!

8. Olá! Nossa, um passeio e tanto o seu! Buenos Aires parece realmente ser uma cidade bem interessante, amei todas as dicas!
    Gosto muito de receber a sua visita e comentário lá no meu cantinho, obrigada de coração!
    Dias ESPECIAIS para você! Mil beijos, saúde e muito sucesso sempre.
    laylafonseca.blogspot.com

9. Buenos Aires é liiindo!! Eu adoro.
    Adorei seu blog e já estou seguindo, se vc se interessar, me segue também : http://petitebeautepb.blogspot.com.br/

Beijinhos e sucesso!

10. Ótima viagem a Argentina é um pais incrível :D eu acho la lindo demais ♥
    bjinhos
    Conversando com a lua

11. Olá, vim retribuir a visitinha e me deparo com esse post de um lugar lindo que conheci...li tudinho e amei!!!Que vontade de voltar lá..qq hora vou postar minhas ftos tb!
    Maravilhoso!Muito bom mesmo

Beijos

12. Lugares maravilhosos e comida muito gostosa , gosto de Buenos Aires.
    Bjs Patrícia
    patriciajorge.blogspot.com

13. Olá,
    Vim retribuir a sua visita ao meu blog e agradecer pelo seu comentário, mt obrigada!
    Viajar é bom demais e as dicas que vc deu são imperdíveis!
    Ótima semana pra vc!
    Bjsss
    Sileni
    www.viveraprendendo.com

14. Que lindas as fotos! Com todas essas dicas, dá uma tremenda vontade de ir. Ai se fosse fácil... hehehe

15. Olá!
    Obrigada por sua visita e comentário no meu blog. Você sabe como nós, blogueiras, ficamos felizes com isso.

Tenho muita vontade em conhecer Buenos Aires e a postagem me atiçou ainda mais!!

Abraços,
    Carol
    www.umblogsimples.com

16. Gostei muito do post, ainda não conheço Buenos Aires... e ele está na minha lista de lugares que pretendo conhecer! Adorei suas dicas!!!

Obrigada pela visita e comentário, fiquei muito feliz! Seja sempre bem vinda!

Abraços

nandapezzi.blogspot.com

17. Lindas fotos... adoro BA!!!
    Beijos
    Cléo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com.br

18. Gostei do post, tenho vontade de conhercer Buenos Aires ...

Já estou a seguir, se quiseres passa no meu e segue também :)
    beijinhos ;**

@maysa_lobo

19. Tudo bem?
    Vou uma vez por ano para Buenos Aires, como moro aqui no RS fica mais fácil, mas vou de carro.
    Seu post está muito bom, fez uma bela síntese de Bsas!
    Beijos e parabéns!

20. Olá.
    Adorei esse post muito bom,parabéns.
    Sabia que agora você tem um ótimo lugar para divulgar suas postagens,é o Agregador de blogs Teia,rápido, fácil, grátis e não necessita cadastro, não fique de fora desse agregador de conteúdos de blogs que cresce a cada dia!!
    Espero você lá.
    Até mais

21. oi flor amei seu blog estou te seguindo me segue tbm beijao

22. Oi Moça! Adorei as dicas. Estou planejando ir a Buenos Aires e coloquei esse post como favoritos para dar uma olhadinha antes da viagem. Bj!
    www.blazereblush.com

1. que legal saber disso! precisando de ajuda, é so falar!

23. Oi Moça,

Tudo bem? Obrigada pela visita no Navegando no Cotidiano.

As dicas são ótimas e Buenos Aires sempre será uma viagem com luz, emoção, cultura e gastronomia.

Parabéns!

Beijos.

Lu

24. adoorei, adoro ler sobre viajens xD muito legal!! argentina parece linda! bjo

25. Passando para desejar um bom sábado para você.

Beijo

26. adorei! tô seguindo... segue tbm?
    beijo ;*

27. Nossa, que tudo essa viagem! Adorei as fotos.

Um abraço.

28. Moça, as dicas foram muito úteis na nossa viagem. Imprimi tudo e conferi: você foi fiel à cidade. Adoramos Buenos Aires e pretendemos voltar novamente no verão. Dessa vez pegamos menos de 5 graus. Brrrr Mas foi muito legal!

1. que bom que eu ajudei Fatima!!! que delicia!!! aproveitaram o friozao!!!! eu nao peguei!!! qro ir de novo pra congelar!!!! vou visitar seu blog!! bjooooo

29. Eu estive ha pouco de visitar Buenos Aires esse ano, mas por deslizes da vida nao pude... Agora fico ainda mais com vontade de por lá pisar. Obrigado por já me indicar bons lugares de se conhecer :)

Obrigado por visitar meu blog e me alegrar com palavras queridas.