Depois de um longo período de ausência aqui... estou retomando minhas atividades...
Retomando o controle da minha vida, impedindo que eu seja governada pela dor, rancor, inimizade e qualquer outra coisa ruim que possa existir.
Percebendo que estou bem, segura, feliz e que assim quero continuar.
Retomando realmente o controle da minha vida, e buscando viver mais leve, sem sofrer (como aprendi recentemente) e sem culpa.
Passei uns dias ausentes e percebi coisas pequenas que há muito não podia enxergar...
Ver o pôr do sol faz bem. Olhar a beleza de Deus e pensar, este tremendo Deus, que cuidou de fazer um espetáculo destes todos os dias, com certeza se importa comigo e com o que vivo e sabe, de verdade, o que é melhor pra mim!
Viajar sozinha e poder tirar um tempo pra si mesma, pra refletir, pra crescer, pra ver lugares lindos, pra perceber que na verdade, você só precisa estar bem com você mesma pra ser feliz.
Perceber que o que vale mesmo é amar demais as pessoas que mais importam pois, "as pessoas com quem você mais se importa, são tomadas de você muito depressa." Percebe que sua família e seus amigos são aqueles que sempre estarão com você. Mesmo distantes. Percebe que vale a pena fazer um esforço e estar sempre por perto deles, aproveitando cada instante de presente de presença de cada um.
Percebe que realizar um sonho é algo gratificante. Que ter condições de realizar um sonho tão jovem é um presente gigante de Deus. E se aprende a ser grato.
Este tempo ausente também me fez ver coisas mais nitidamente.
A confiança é um cristal. Quando quebrado, será que pode ser reconstituído? "Descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la."
Percebi que acima de tudo preciso manter a calma. Ter e buscar minha paz de espírito. "Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas somos responsáveis por nós mesmos... Aprende que quando está com raiva tem todo o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel."
Não tenho o direito de ferir com palavras, com atos, expressões, preconceitos, exigências. Assim como não devo achar normal que me façam isso. Nem devo aceitar isso. Parece óbvio, mas não é...
Percebi também, que diferente deste blog, que ficou me esperando, enquanto eu me refazia, "não importa em quantos pedaços seu coração for partido, o mundo não fica esperando para que você o conserte." E não fica mesmo. Precisamos aprender sempre a retomar o controle, levantar do tombo, e seguir em frente.
Descobrindo novos sonhos, novas metas, novos prazeres, novas conquistas.
Já elegi algumas sonhos para 2013... Vou postar especificamente sobre algum dia. Hoje encerro citando um deles, que já estou colocando em prática...
As frases entre aspas são do famoso texto que atribuem a Shakespeare, que todo mundo já leu ou ouviu uma vez na vida, aquele: "Depois de um tempo você aprende...".
Boa semana pra todos! saudades de estar aqui!
Que bom que voltastes fortalecida. Li hoje um pensamento de dalai-lama e lembrei de ti. "É indispensável demonstrar tolerância e paciencia no amor a seus inimigos. Esse é o fundamento da vida espiritual, graças ao qual vivemos para o amor do próximo e para o bem."
ResponderExcluirÉ claro que no momento da raiva não conseguimos demostrar essa tolerância.
Mas temos que viver bem e esquecer e perdoar as mágoas e injustiças que nos fazem.
Bjos e tenha um ótimo dia.
ResponderExcluirGosto muito das citações que você fez sobre "O menestrel - William Shakespeare", caíram muito bom com suas palavras!
E semptre há tempo pra recomeçar, colocar a vida nos trilhos e viver, eu acredito nisso.
Abraços,
que bom que você voltou com o blog!
ResponderExcluircalma que com o tempo tudo se ajeita!
Beijos!
www.fashionfrisson.com
Fantástico Moça, muito bom qdo percebemos todas essas coisas a tempo de ainda poder viver melhor o tempo que temos, amei a foto com os pés na areia, bom ter vc aki novamente, estou te esperando na "Marupiada do Viajante" Vem contar lá no blog uma viagem sua! Bjooooss
ResponderExcluirQue bom que está de volta e que bom que aprendeu todas essas coisas e as vezes é muito bom a gente ter um tempo só com si mesma, para colocar a mente no lugar e perceber algumas coisas né :D
ResponderExcluirBeijinhos
Facebook do blog
conversando-com-a-lua.blogspot.com.br
tortura....
ResponderExcluireu tenho coração...
ExcluirQue bom você voltou a blogar... estou torcendo por você... que tudo em sua vida seja feliz.
ResponderExcluirObrigada pela visita em meu blog. Abraços e linda noite.
então somos duas... Nós também vamos voltar agora e 2013 só esta começando para nossos blogs haha
ResponderExcluirbeijos
http://chequematte.blogspot.com.br/
Isso é verdade: você só precisa estar bem com você mesma pra ser feliz!!! Sem dúvida!
ResponderExcluirEssa Shakespeare é batidona mesmo, mas é algo bom de ler assim como seu post, até apróxima, abraços
ResponderExcluirESte post demonstra uma força e uma inteligência que eu respeito e admiro.
ResponderExcluirPor isso , um apertado e solidário abraço , desejando-lhe um futuro feliz , como merece.
Querida amiga
ResponderExcluirHá visitas aos lugares amigos,
para recolher palavras.
Há visitas a estes mesmos lugares
Para semear palavras.
A visita de hoje além da leitura
das preciosas palavras que aqui encontro,
é também para agradecer
a alegria de passar pela sua vida
e encontrar o perfume da amizade
de forma tão intensa.
Que a sede da alegria
Nunca cesse em ti.
Oi querida,
ResponderExcluirTudo bem? Fiquei emocionada com o texto, pela maturidade e decisão pela vida. Entendo que os dias podem não ser tão dignos, mas a esperança e os sonhos devem nos conduzir, sempre.
Beijos e torcendo por você!
Saudades de ti Moça!
ResponderExcluirSeu texto é puro ensinamento. É reflexão que ampara o peito com singelas verdades. Você cresceu Moça. É notável que este tempo lhe serviu para lhe conhecer, para estreitar melhor a relação com o mundo e consigo mesmo. Estar a sós nos sintoniza com as belezas ao redor. A gente perceber variadas nuances poéticas da vida e do mundo. Aprendemos e crescemos.
E é o que sinto e vejo no seu texto, o teu engrandecimento.
Tu és mais que uma Moça, és uma Mulher...
Beijo carinhoso!
Adorei te 'rever' por aqui.
=)
Belíssimo texto. Acredito que todos nós, um dia, vamos encontrar o sofrimento. Porém, que sejamos forte o suficiente para retomar a vida e seguir em frente. Não podemos nos deixar a bater pela dor. A sua atitude mostra muita maturidade. Beijos e um ótimo fim de semana.
ResponderExcluirEi, Moça!! Que post mais cheio de verdades! Demoramos a perceber o real valor das pessoas, mas isso faz parte de um processo que não podemos pular. Seja bem-vinda novamente à blogosfera!! Boa semana!! Beijus,
ResponderExcluirFérias sempre nos dá um grau de animo a mais...
ResponderExcluirBom recomeço!
Bjoss
http://morenanude.blogspot.com.br/
É isso recarregou a bateria, agora, é escrever, escrever... maravilhaê! kkkk
ResponderExcluirQue bom vc com esse sorrisão nos lábios, né não? kkkk
Oi Fia PARABÉNS pelo 08 de março, sem vcs mulheres o mundo não seria mundo, aimôpai! kkkkk
veja homenagem pela dia no Sibarita.
O Sibarita
Oi, Moça
ResponderExcluirGostou do meu Nhoque...Que bom!
Eu gosto de cozinhar e escrever poesias, agora no limiar da minha vida, aos 65 anos e graças a uma sábia e semianalfabeta mãe, não precisei sofrer muito para aprender a viver.
Tive ótimos professores, mas a melhor foi ela que me ensinou a viver e ter astúcia( Um beijo para ela no céu).
Dei uma olhado no seu outro blog que é uma doçura e esse que da para perceber que está redescobrindo a vida com mais cuidado e domínio (parabéns, pois viver é uma arte), a qual aprendemos a cada dia moldá-la da forma que mais nos agrade.
Adorei sua visita
Obrigada
Volte sempre que puder, isso irá alegrar meu coração
Beijos
Lua Singular
Emocionante! Gostei muito!
ResponderExcluirMárcio Machado