domingo, 29 de julho de 2012

Joshua Ledet

Já faz um tempinho que eu queria dedicar um post pra esse cara, que me deixou totalmente extasiada e encantada pela sua música. Seu nome? Joshua Ledet. Onde o conheci? American Idol 2012. Ele é o cara que deveria ter ganhado a competição e sabe-se lá por quê, não ganhou.


Ele tem 20 anos, e tem uma das vozes mais lindas que eu já ouvi! O comparo ao meu querido Elvis, que é o todo todo pra mim. 


Só pra vocês terem uma noçãozinha, olhem esta música, "It's a man world":



Claro, a letra é linda, de James Brown, já ficaria fácil dar um show. Mas a interpretação dele, a voz, me faz, juro!, assistir milhões de vezes seguidas!


Outra que eu amo é essa: "No more drama"


Eu nunca tinha ouvido essa... e fiquei encantada! More drama! More drama!
A entonação da voz dele é demais... me calma, excita, faz com que você comece a assistir e não canse, nem pisque os olhos!


E se você gosta das baladas, claro que ele canta!
E bem demais!
Runaway baby, do Bruno Marz, na minha opinião ficou muito mais legal na voz do Joshua:


Gostaram?


E tem essa também, que de tanto que eu gosto, é meu toque de celular: "Ain't to proud to beg", do Temptations:




Pra encerrar, claro, uma linda que não tem pra quem não faça lembrar de alguém...
"Without you"... 



Bom, deu pra perceber que eu virei fã, né?
Espero que vocês tenham gostado também!
Beijos e boa semana!





segunda-feira, 16 de julho de 2012

Para provocar um incêndio não é preciso fogo

 Tive a oportunidade de conhecer um ídolo. Alguém que há muito admiro e que tem o dom de me fazer crescer, refletir, pensar, melhorar... Rubem Alves






Já esperando o encontro, comprei seu novo livro - Pimenta (comprar) com a intenção de receber uma dedicatória do autor, que tanto gosto.


Quando o vi e ouvi, todas minhas expectativas foram ampliadas. Suas palavras e olhares foram suficientes para gravar sua assinatura não em um livro, papel qualquer, mas dentro de mim... Nas profundezas do meu eu. 


Rubem Alves tem carisma, inteligência, simpatia, amor.


Este amor contagia. Este amor me fez repensar atos, sentir sabores já sentidos de forma diferente, pensar na beleza de uma cebola, enfim, ver imagem com os olhos da alma.


Comprei muitos exemplares de livros dele, pois senti que precisava de uma dose diária do sentimento bom que ele me proporcionou. Me trouxe um pouco da humanidade que eu tanto perco no dia a dia. Trouxe também o sentir de volta à minha rotina.


Rubem surgiu naquele palco como ele mesmo. Enfrentando o Mal de Parkinson, não pôde assinar meu livro, nem o de ninguém. Assinou, sim, em nossos corações.


Quando perguntado sobre o que ele mais gostava de fazer, respondeu prontamente: "Estar aqui com vocês. Depois da doença, eu tive medo de estar aqui. Mas hoje voltei e estou feliz em estar aqui. Estou aqui limitado e esquecido, mas vocês gostam de mim, me ajudam e perdoam."


Quer coisa mais feliz?


Que exemplo pra mim. Que grande valorização da vida. Que lição esse amor e apego a coisas tão corriqueiras que somente os sábios mais vividos têm.


Que lição quando, perguntado sobre o que sentia mais falta, ele diz que sentia falta de escrever a mão, quando as palavras vêm com mais vontade. E mais ainda, que falta sentia de brincar com seus netos.


Que vontade e disposição eu ganhei pra tentar aproveitar e valorizar cada minuto desta linda vida que Deus me deu.


Feliz de ter vivido isso!






PIMENTA - Para provocar um incêndio não é preciso fogo
“Pimentas são frutinhas coloridas que têm poder para provocar incêndios na boca. Pois há ideias que se assemelham às pimentas: elas podem provocar incêndios nos pensamentos. (...) Mas, para se provocar um incêndio, não é preciso fogo. Basta uma única brasa. Um único pensamento-pimenta...”.


O livro é sensacional! Não consigo largar!Dividido em 74 pequenos contos, reflexões que brotaram na mente sempre criativa do autor, o livro encanta por sua proximidade com a vida cotidiana de pessoas comuns.


Só pra deixá-los com mais vontade:


 “Pois qual é o dono de cachorro que nunca olhou para os olhos de seu cãozinho e se perguntou: ‘O que será que ele pensa de mim?’”


 “Alguém disse que preferia os gatos aos cachorros porque não há gatos policiais”.


“A privada é o lugar onde estamos sós e ninguém tem o direito de nos incomodar. Lugar de refúgio, santuário de solidão. Quando a gente está na privada, não tem de se comportar direito, não tem de prestar atenção ao que os outros estão dizendo. É um lugar de liberdade e honestidade.”


“Eram seis da manhã. Minha filha me acordou. Ela tinha três anos. Fez-me então a pergunta que eu nunca imaginara: ‘Papai, quando você morrer você vai sentir saudades?’. Emudeci. Não sabia o que dizer. Ela entendeu e veio em meu socorro: ‘Não chore que eu vou te abraçar...’. Ela, menina de três anos, sabia que a morte é onde mora a saudade porque lá a gente fica longe dessa terra tão boa...”


“Ao ouvir uma música que me comove por sua beleza, eu me reencontro com a mesma beleza que estava adormecida dentro de mim. (...) Eu me reencontro com a minha própria beleza. Por isso a música me traz felicidade...”




Para saberem mais sobre o autor, visitem seu site: http://www.rubemalves.com.br/

terça-feira, 3 de julho de 2012

Quando em Buenos Aires...


O tradicional Tango
Eu adorei minha visita a Buenos Aires. Um pessoal muito muito muito educado, simpático, e recepcionou muito bem os temidos brasileiros pentacampeões!!!! 


Logo na chegada, fique atento ao taxi! Procure pegar sempre os que vem escrito RADIO TAXI. Sempre que possível, combine antes o valor do taxi, ou preste atenção se o taximetro está ligado! Se você chegar no Aeroporto de Ezeiza, o taxi pro centro dá uns $180 pesos, equivalente a uns R$75,00.


Cheguei num domingo por lá, e logo em seguida já fui pra Feira de San Telmo, que só acontece de domingo.


Feirinha de San Telmo: imperdível!


Almocei por lá e aproveitei pra comprar coisas de couro baratas, lembrancinhas e antiguidades que eu gosto e coleciono.


Dica: lá não passa cartão, então leve pesos e reais: eles também aceitam reais. Só tem que ficar esperto pra ver a cotação do real em relação ao peso!


Saímos de lá tarde e fomos pro hotel. De noite fomos conhecer o Cassino Puerto Madero. Muito legal e enorme. Parece uma mini Las Vegas. O mais interessante de lá é que a parte que fica toda a jogatina é em um navio. Na verdade dois navios. Tudo muito lindo e chique!
Só não leve muito dinheiro! Senão você pode perder tudo hahahaha. Eu ganhei!!!



Perdição da minha vó!

No dia seguinte, passeamos na Calle Florida, rua de Comércio. Mas nem tudo é baratinho lá não. Tem que ver o que compensa. A Galeria Pacífico é a coisa mais linda da Rua! é bem lá em cima, no comecinho da Calle Florida! Então, subimos até a Galeria e depois viemos descendo, até encontrarmos a Plaza de Maio, que tem a Casa Rosada! Dica: não deixe de passar por ali de noite! As luzes deixam a Casa Rosada muito mais linda!


A linda Galeria Pacífico




Dica pras meninas: Na Calle Florida tem duas lojinhas bem legais: TODOMODA e ISADORA... Com coisinhas bem baratinhas pra comprar! E pelas ruas da cidade, tem uma rede de farmácias que se chamam Pharmacity. Tem bastante cosmético mais barato que aqui! Tem que fuçar! Eu adorei uma farmácia chamada Pigmento também. A Falabella é uma rede de lojas linda, que vale a pena conhecer!!!


Calle Florida


Ah, tem várias lojas da HAVANA pela cidade, onde vendem os famosos alfajores. Eu não gosto muito do alfajor da Havana, prefiro os da MILKA! Se encontrarem, provem!


Café Tortoni - lindo pra conhecer de dia...


Continuando... Saindo da Plaza de Maio, pegamos a Av de Maio e fomos conhecer o Café Tortoni. Super lindo e famoso! Dá umas 3 quadras da Plaza de Maio. Aproveitamos para comprar ingresso para uma apresentação de tango - IMPERDÍVEL - lá no Café Tortoni mesmo, de noite. É lindíssima!


E de noite também...


Saindo do Café Tortoni, pegamos um taxi até Puerto Madero. Andamos por lá, é bem bonito! Vale a pena ver!
E almoçamos no SIGA LA VACA. Com comida e bebida à vontade e uma sobremesa! Lá tem o típico churrasco! Achei que valeu a pena!


Puerto Madero




Saindo do restaurante, pegamos um ônibus que levava até a Recoleta. As pessoas sempre ajudam a achar o ponto e o ônibus certo! Sempre leve moedinhas pro ônibus. Eles não aceitam notas!


Chegando na Recoleta, passeamos no Recoleta Mall: Shopping lindíssimo e muito chique. Bem em frente ao Cemitério da Recoleta, que eu particularmente, não gostei ahhaha... Achei muito mórbido passear por lá! Continuando pela mesma calçada, tem uma igrejinha bem linda, legal pra conhecer! E mais a frente o Centro Cultural da Recoleta, que tem, bem lá no fundo um HArd Rock Café, que é super bem decorado!


Hard Rock Café


Logo em frente, por ali, tem a Plaza de Francia, que atravessando-a tem o Museu de Belas Artes, que eu não fui!


De noite, eu fui tomar café numa das inúmeras cafeterias de lá. Adorei esse detalhe!!! Tem muitas cafeterias e livrarias! Eu comprei um monte de livro pra treinar meu espanhol. Tem sebos também. Fiz a festa!


No dia seguinte, pegamos um metrô até a Plaza Itália e fomos de taxi - mas dá pra ir à pé - até o Jardim Japonês. Que é bem lindo e rende um monte de fotos lindas! Lá se paga pra entrar! Mas vale a pena. Quando saímos, fomos à pé até outro Jardim: El Rosedal. Que é uma das coisas que eu mais gostei de Buenos Aires. Lindo mesmo! Ficaria o dia todo lá! Ande por tudo, tem detalhes maravilhosos!


El Rosedal


Por ali tem um Planetário, que não conheci! Fica pra próxima vez! Se tiver com tempo, conheça!


De lá, pegamos um taxi até a rua Posadas, com a Callao, que tem a melhor empanada de Buenos Aires: EL SANJUANINO. Não deixe de ir... é uma portinha pequena. Então tem que prestar bem atenção para encontrá-la. Muito muito bom!
Em seguida, fomos conhecer o Patio Bullrich, shopping muito lindo e caro!, nesta mesma rua: Posadas. Lá tem a sorveteria Freddo!


No dia seguinte, fomos para La Boca. Primeiro conheci o estádio e o museu do Boca Juniors. Bem interessante!
Como era cedinho, fomos à pé até o Caminito. Lá, dizem que é o bairro mais perigoso da cidade, então fique atento sempre, e se tiver com medo, vá de taxi. É bem pertinho!


La Bombonera




O Caminito é lindo!
Eu amei!
Tudo muito colorido, um monte de dançarino de tango na rua - cuidado, eles ficam loucos pra você tirar fotos com eles! Muito agradável mesmo! Vale a pena conhecer!
Nao saia de lá muito tarde: no máximo umas 17h. Porque dizem que é perigoso. Eu não vi nada de perigoso! Mas, melhor prevenir, né?






Saímos de lá e fomos pra Palermo. Na Av Santa Fé, que tem um monte de lojinhas - perdição pra mulherada. Mais ou menos na altura do número 1860, tem uma livraria maravilhosa, que tem em outros pontos da cidade - mas esta é a mais linda - Chama-se EL ATENEO. Ela fica num prédio que era um teatro antigamente. Muito diferente e linda! Tem que conhecer!


Depois desse dia corrido, fomos de noite ver a apresentação de Tango do Café Tortoni. Impecável. Linda mesmo!


Tem outras que são famosas também: Senor Tango, Madero Tango e etc, mas não conheci!
E também não tive tempo de ver o Teatro Cólon. É bom, assim tenho motivos a mais para voltar!


E aí, gostaram das dicas???